O clareamento é uma técnica que utiliza produtos clareadores de recuperação da cor original dos dentes. Ou seja, é um processo com agentes de embranquecimento. Entre esses agentes estão o peróxido de carbamida e o de hidrogênio, que revitalizam o esmalte do dente, deixando-os mais brancos.
Clareamento dental a laser
Após a limpeza dos dentes, o dentista isola e protege a parte da gengiva, lábios e bochechas para evitar danos e queimaduras. Então ele aplica um gel de branqueamento.
Depois da aplicação do gel, ele direciona o aparelho de laser de baixa potência para minimizar a sensibilidade dos dentes. Em pouco tempo, e sem necessidade de nova sessão de aplicação, os dentes estão brancos como novos.
Clareamento dental por LED
Assim como o laser, o LED é utilizado para potencializar o efeito do agente clareador e é aplicado nos mesmos moldes.
A diferença é que com o LED é possível ocorrer uma sensibilidade maior dos dentes após o procedimento. Mas isso pode ser resolvido com produtos anti-sensibilizantes. O resultado são dentes brancos de forma rápida e indolor.
Ambos os tratamentos podem ser repetidos, mas a sua frequência na aplicação irá variar de pessoa para pessoa.
Clareamento dental caseiro
Engana-se você que acredita que o clareamento caseiro só requer comprar uma pasta de dente e escovar diariamente para ter o mesmo resultado dos profissionais.